Com liderança na mira, NAC encara Uberlândia em busca de novo triunfo fora de casa

Em três jogos até agora o Nacional contrariou a lógica: venceu dois jogos fora de casa e perdeu o único que jogou no estádio Soares de Azevedo. E buscando fazer a trinca de triunfos longe de Muriaé, o NAC enfrenta neste sábado (16h) o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Contra um adversário pressionado e que ainda não venceu na competição (um empate e uma derrota), o Nacional terá força máxima para o duelo, afinal não há jogadores suspensos ou contundidos.

O treinador Duílio relacionou 20 jogadores para o confronto. A novidade fica por conta da presença do atacante Lucas Sales, que ser recuperou de uma lesão que o tirou das duas últimas partidas.

Com 6 pontos na classificação oficial (considerada pela Federação Mineira), o Nacional pode assumir a liderança em caso de vitória e tropeço do Serranense, que encara o Democrata-SL, em casa, também neste sábado.

Se for considerada a classificação já atribuindo todos os pontos dos confrontos contra o Tricordiano, que desistiu da competição, o NAC depende apenas de uma vitória para se isolar na ponta.

 

Arbitragem

Árbitro: Márcio Tavares da Silva

Aux 1: Felipe Souza Leal

Aux 2: Helen Aparecida G. Silva Araújo

 

Pendurados

NAC: Matheus do Ó

Uberlândia: –

 

Disciplina

NAC: 8 Cartões Amarelos e 1 vermelho

Uberlândia: 4 Cartões Amarelos

 

Histórico de Confrontos (desde 2014)

Será o primeiro confronto entre as equipes desde que o Nacional retornou ao futebol profissional.

Os clubes até chegaram a disputar juntos o Módulo II em 2015, mas não se enfrentaram, pois na ocasião o NAC não conseguiu passar para o Hexagonal Final. Já o Uberlândia conseguiu o acesso naquele ano e jogou o Módulo I por três temporadas consecutivas.

 

Deixar um comentário