Em 2º amistoso da pré-temporada, NAC goleia o Ponte Nova por 5 a 0

Após empatar com o Tupi por 2 a 2 na semana passada, o Nacional de Muriaé voltou a campo neste sábado (19 de janeiro) para enfrentar e golear o Ponte Nova por 5 a 0, em mais um amistoso de preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Apesar do placar elástico, o jogo foi equilibrado em grande parte do tempo. Tanto que o primeiro tempo ficou apenas de 1 a 0, gol de Júnior Turque. Já na segunda etapa o NAC encontrou mais espaços e, aproveitando-se também do cansaço do adversário, transformou a vitória em goleada, com gols de Vidal, Ronald, Yuri e Mateus Jorge.

O Nacional volta a campo no próximo sábado, novamente no Soares de Azevedo, dessa vez para enfrentar a seleção de Visconde do Rio Branco. A partida amistosa está marcada para as 16h.

 

O JOGO

O jogo começou sob o forte calor característico de Muriaé. Até por conta disso, os primeiros minutos foram mais arrastados, com muito mais faltas do que propriamente jogadas de perigo.

O NAC tinha mais a posse de bola, mas encontrava dificuldades em vencer a forte marcação do Ponte Nova.

O primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos: João Willian roubou a bola no meio-campo, arrancou e tocou para Gleisson. O centroavante rolou para Igor Salles, que não pegou tão bem na bola, mas a finalização acabou virando para assistência para Júnior Turque, atento no lance, finalizar bem para marcar.

Na volta para a segunda etapa, o Nacional fez valer a melhor qualidade técnica e preparo físico. Aos 13 minutos, João Willian cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Vidal subiu mais que todo mundo para cabecear e aumentar o placar.

Aos 29, foi a vez do gol mais bonito da tarde: o lateral-esquerdo Matheus do Ó tocou para Ronald, que tirou dois adversários da jogada e, da entrada da área, bateu no ângulo para fazer o terceiro.

O quarto gol saiu após erro de passe do Ponte Nova, que Yuri interceptou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Ainda teve tempo de mais um, quando Ronald deu belo passe para Lucas Sales, que tirou do goleiro e a bola sobrou limpa para Mateus Jorge apenas empurrar para o fundo das redes.

 

 

__________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 5 x 0 PONTE NOVA

Amistoso

Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)

Sábado (19 de janeiro de 2019)

GOLS: Júnior Turque (aos 30 minutos do 1º tempo); Vidal (aos 14 minutos do 2º tempo); Ronald (aos 29 minutos do 2º tempo); Yuri (aos 35 minutos do 2º tempo); Mateus Jorge (aos 38 minutos do 2º tempo)

 

NACIONAL: Giovanni (Jorge Luiz); Jairo (Gaúcho), Vidal (Luiz Felipe), Bruno Simões (Igor Caldeira) e Matheus do Ó (Guilherme Lima); Rodrigo Paulista (Caio); Camacho (Yuri) e João Willian (Ronald); Igor Salles (Lucas Sales); Júnior Turque (Mateus Jorge) e Gleisson (Ramon). T: Duílio

Deixar um comentário