Em último teste antes da estreia no Módulo II, NAC vence o Tombense por 2 a 1

Falta pouco para o início do Módulo II do Campeonato Mineiro. E nesta quinta-feira (31 de janeiro) o Nacional fez o último jogo-treino antes da competição. Jogando no estádio Almeidão, em Tombos, o NAC venceu por 2 a 1, com gols de Jairo e Wagner Jr. Marquinhos fez o gol do time da casa.

O Tombense atuou com o time reserva, já que no dia anterior havia enfrentado o América, pelo Módulo I do Campeonato Mineiro.

O Nacional continua sua pré-temporada visando a estreia no Módulo II, que está marcada para o dia 9 de fevereiro, contra o Ipatinga, fora de casa.

 

O jogo

Vindo de uma derrota dentro de casa para o Visconde de Rio Branco, o NAC dessa vez teve outra postura e conseguiu fazer um jogo equilibrado contra um adversário que disputa a elite do Mineiro, além da Copa do Brasil e Série C do Brasileiro nesta temporada.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos da primeira etapa, quando o lateral-direito Jairo antecipou ao atacante e disparou, passando ainda por um adversário antes de tocar na saída do goleiro Paulo Victor.

O Nacional aumentou a vantagem já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rodrigo Paulista roubou a bola no meio e Ronald deu assistência milimétrica para o centroavante Wagner Jr, em posição legal, invadir a área, driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes.

No segundo tempo, tanto o técnico Duílio quanto o treinador do Tombense Ricardo Drubscky mexeram bastante nas duas equipes. Com isso, o jogo perdeu um pouco em organização, mas não em emoção.

Disposto a evitar a derrota, o Tombense pressionou até conseguir diminuir aos 37 minutos com Marquinhos, pegando rebote do goleiro Léo Flores.

Apesar da pressão do adversário, o NAC conseguiu se segurar e saiu de Tombos com a vitória por 2 a 1.

 

 

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 x 2 NACIONAL

Jogo-Treino

31/01/2019 – 17h

Gols: NAC: Jairo (aos 27 minutos do 1º tempo) e Wagner Jr (aos 46 minutos do 1º tempo); Tombense: Marquinhos (aos 37 minutos do 2º tempo)

NACIONAL: Jorge Luiz (Léo Flores); Jairo (Lucas Henrique), Vidal (Igor Caldeira), Bruno Simões (Luiz Felipe) e Matheus do Ó (Gaúcho); Rodrigo Paulista (Caio),

 

 

Deixar um comentário