UBERLÂNDIA X NACIONAL ATLÉTICO CLUBE

UBERLÂNDIA 3 - 2 NACIONAL
02 mar 2019 - 16:00Parque do Sabiá

Nacional sente cansaço e é derrotado pelo Uberlândia, fora de casa

 

As duas viagens seguidas para o Triângulo Mineiro acabaram fazendo diferença negativamente para o Nacional. Visivelmente cansado no segundo tempo, o NAC até chegou a sair na frente do placar, mas sucumbiu à pressão do Uberlândia e perdeu por 3 a 2.

Os dois gols nacionalinos foram marcados pelo volante Léo índio, que fez sua estreia como titular da equipe comandada pelo técnico Duílio.

Agora o Nacional volta as atenções para a próxima rodada, quando recebe o América de Teófilo Otoni na segunda-feira, às 20h, no estádio Soares de Azevedo.

 

O jogo

O primeiro tempo teve pouca coisa digna de nota. As duas equipes fizeram um jogo estudando e com pouquíssimos lances de perigo. As emoções ficaram todas reservadas para a segunda etapa…

E quem saiu na frente o NAC: aos 13 minutos, João Willian cobrou falta na área, o goleiro Roni não segurou, a bola bateu em Bruno Simões e sobrou para Léo Índio cabecear e fazer 1 a 0.

O jogo parecia mais à feição do Nacional ainda quando o volante Rogério, do Uberlândia, foi expulso aos 19 minutos, por reclamação.

Mas teve efeito contrário…. O time da casa cresceu de rendimento e, dois minutos ficar com um homem a menos em campo, chegou ao empate com o centroavante Jhulliam.

O gol animou o Uberlândia, que foi para cima, tentando pressionar, mas o NAC conseguia se segurar. O time de Muriaé ainda ficou na bronca com a arbitragem após um gol de João Willian mal anulado por impedimento, quando a partida ainda estava empatada.

E quem fez o segundo foi o Uberlândia e de novo com Jhulliam, que assumiu a artilharia da competição, com quatro gol.

Só que o Nacional foi valente e conseguiu igualar já nos acréscimos, novamente com Léo índio, após assistência de Lucas Sales.

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, o time da casa foi lá e fechou o placar, dessa vez com Carlos Magno. Final de jogo: 3 a 2 para o Uberlândia.

 

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA 3 x 2 NACIONAL

Motivo: Módulo II do Campeonato Mineiro

Data: 02/03/2019 (Sábado)

Hora: 16h

Local: Estádio Parque do Sabiá (Uberlândia)

Árbitro: Márcio Tavares da Silva

Auxiliares: Felipe Souza Leal e Helen Aparecida Silva Araújo

Cartões Amarelos: Jairo, Rodrigo Paulista, Léo Índio, Matheus do Ó e Vidal (NAC), Diego, Fernandinho e Adriano (Uberlândia)

Cartão Vermelho: Uberlândia (Rogério, 19”2ºT)

Gols: NAC: Léo Índio (aos 13 e aos 46 minutos do 2º tempo); UBERLÂNDIA: Jhulliam (aos 21 e aos 36 minutos do 2º tempo) e Carlos Magno (aos 49 minutos do 2º tempo)

UBERLÂNDIA

Roni Turola; Rafael Compri (Jefinho,16”2ºT), Adriano, Tayron e Guilherme; Rogério, Luiz Alexandre e Carlos Magno; Vinicius Vargas (Fernandinho, int.), Aslen (Hugo,32”2ºT) e Jhulliam. T: Ademir Fonseca

NACIONAL

Léo Flores; Jairo (Lucas Sales, 4”2ºT), Bruno Simões, Vidal e Matheus do Ó; Rodrigo Paulista, Léo Índio, Ronald, Igor Salles (Caio,30”2ºT) e João Willian. Gleisson (Wagner Jr,26”2ºT). T: Duílio