Ipatinga x Nacional

Ipatinga 2 - 3 Nacional
09 fev 2019 - 16:00Ipatingão

Com o pé direito: NAC vence o Ipatinga por 3 a 2 fora de casa e estreia bem no Módulo II

 

O começo do Campeonato Mineiro do Módulo II não podia ser melhor para o Nacional. Na tare deste sábado, a equipe de Muriaé foi até Ipatinga e venceu o time da casa, apontado como um dos favoritos ao acesso, por 3 a 2.

O NAC sempre esteve à frente do placar. Igor Salles, Mateus Jorge e Júnior Turque marcaram os gols nacionalinos, enquanto Luan e Erick Bahia descontaram para o Ipatinga.

Agora, o Nacional já muda o foco para a segunda rodada da competição, quando enfrentará o CAP Uberlândia na segunda-feira (dia 18). Já o Ipatinga vai até Governador Valadares encarar o Democrata, também no dia 18.

 

O JOGO

A partida começou às 16h, sob um sol escaldante no estádio Ipatingão. Com isso, o ritmo da partida começou meio devagar e nenhuma das equipes se lançou muito ao ataque.

Jogando diante da sua torcida, o Tigre ameaçou duas vezes em cobranças de escanteio que o zagueiro Mauro Viana quase marcou.

Mesmo jogando fora de casa, o NAC não ficava só recuado e procurava reter a bola. Mas foram poucas as oportunidades na primeira etapa.

Quando parecia que o primeiro tempo ia terminar zerado, o Nacional conseguiu abrir o placar: Lucas Sales fez grande jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou na medida para Igor Salles apenas empurrar para o fundo das redes. Gol que calou a até então animada torcida do time da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Ipatinga foi para frente, tentando pressionar. E deu certo: aos 10 minutos, um gol bem parecido com o do Nacional: jogada pela esquerda e toque rasteiro para o lateral Luan aparecer de surpresa dentro da área e empatar o jogo.

Mas não deu muito tempo para comemorar: cinco minutos depois, Rodrigo Paulista fez lançamento longo, o goleiro Elisson se enrolou com o zagueiro Mauro Viana e a bola sobrou limpa para Mateus Jorge, que acabara de entrar, colocar o NAC de novo na frente.

Novamente uma ducha de água fria na torcida. Mas o Ipatinga foi valente e achou o empate aos 35 minutos em nova jogada pela esquerda, dessa vez concluída pelo atacante Erick Bahia.

Só que aos 41 minutos, Júnior Turque fez um golaço, ao receber na intermediária e chutar no ângulo. Lindo gol para selar a vitória do NAC por 3 a 2.

 

 

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 2 x 3 NACIONAL

Data: 09/02/2019, 16h

Local: Estádio Ipatingão (Ipatinga/MG)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Auxiliares: Caroline Costa Silva e Emílio Júnio Nascimento Santos

Cartões Amarelos: Aldair, João Paulo e Aldo (Ipatinga); Igor Caldeira, Lucas Sales e Júnior Turque (NAC)

Cartões vermelhos: Guilherme Noé (Ipatinga, aos 17” 2ºT) e Mateus Jorge (NAC, , aos 17” 2ºT)

GOLS: Ipatinga: Luan (aos 10 minutos do segundo tempo) e Erick Bahia (aos 10 minutos do segundo tempo); NAC: Igor Salles (aos 48 minutos do primeiro tempo); Mateus Jorge (aos 15 minutos do segundo tempo) e Júnior Turque (aos 41 minutos do segundo tempo)

IPATINGA: Elisson; Léo Fernandes, Mauro Viana, Aldo e Luan; Guilherme Noé, Tiago Etges (Oscar, 32”2ºT) e Francismar; Aldair (Laércio, 21”2ºT), Levi e Rafamar (Erick Bahia, 33”1ºT)

 

NACIONAL: Léo Flores; Jairo, Vidal, Igor Caldeira e Matheus do Ó; Rodrigo Paulista (Yuri, 37”2ºT), Ronald e João Willian; Igor Salles (Mateus Jorge, 8”2ºT), Lucas Sales (Júnior Turque, 26”2ºT) e Wagner Jr. Treinador: Duílio