UBERABA X NACIONAL ATLÉTICO CLUBE

UBERABA 3 - 4 NACIONAL
23 fev 2019 - 18:30Uberabão

Em jogo emocionante, NAC vence o Uberaba por 4 a 3

Assim como na estreia contra o Ipatinga, a emoção deu o tom da partida do Nacional contra o Uberaba, válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em um jogo com várias alternâncias na vantagem do placar, melhor para o NAC, que venceu por 4 a 3 e se colocou no G-4.

Com o resultado, o Nacional foi a 6 pontos e assumiu a 3ª colocação na classificação oficial da Federação Mineira (que vai considerando rodada a rodada vitória por 3 a 0 a quem enfrentaria o Tricordiano, que desistiu da competição).

Foi a 2ª vitória da equipe fora de casa nesta edição do Módulo II. Antes, havia vencido o Ipatinga por 3 a 2 na rodada inaugural. O único revés foi dentro de casa, para o CAP Uberlândia.

Na próxima rodada, o NAC joga novamente fora de casa e de novo no Triângulo Mineiro: no sábado, às 16h, encara o Uberlândia no Parque do Sabiá.

 

O jogo

Como era esperado, o Uberaba foi para cima do Nacional no início e a pressão deu resultado logo aos 11 minutos, quando o centroavante Wallace abriu o placar.

Mas o time nacionalino não se abateu e chegou ao empate aos 19 minutos ainda da etapa inicial: João Willian cobrou falta na área, a zaga afastou mal e a bola se ofereceu ao zagueiro Vidal, que teve calme e categoria para deslocar o goleiro.

O primeiro tempo teve oportunidades de gols para ambos os times, mas terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o NAC não teve nem muito tempo para se organizar em campo e já ficou atrás no placar novamente: logo aos 50 segundos, Wallace marcou o segundo gol dele e do Uberaba no jogo.

Entretanto, mais uma vez o Nacional teve tranquilidade para buscar o resultado e conseguiu aos 12 minutos, depois de jogada que começou com Ronald e terminou na finalização bonita de Gleisson aproveitando cruzamento de João Willian.

E o NAC queria mais: aos 29 minutos, Ronald marcou um golaço ao finalizar de fora da área no ângulo da meta defendida pelo goleiro Luan. Virada em grande estilo.

Mas o Uberaba não estava entregue e empatou aos 35 minutos em cobrança de falta de Felipe Caldeira. A equipe da casa foi para cima em busca da virada…

No entanto, quem fez o quarto e último gol foi o Nacional: Júnior Turque cobrou falta da direita e Wagner Jr mergulhou para dar números finais ao jogo e garantir a vitória nacionalina por 4 a 3.

 

 

FICHA TÉCNICA

UBERABA 3 X 4 NACIONAL

Motivo: Módulo II do Campeonato Mineiro

Data: 23/02/2019

Hora: 18:30h

Local: Estádio Uberabão (Uberaba)

Árbitro: Euclides Eduardo Batista Alves

Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Bernardo de Souza Pádua

Cartões Amarelos: Matheus do Ó, Gleisson, Léo Índio (NAC); Luan Menegaz, Felipe Caldeira, Alan (Uberaba)

Gols: UBERABA: Wallace (aos 14 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo) e Felipe Caldeira (aos 35 minutos do segundo tempo); NAC: Vidal (aos 19 minutos do primeiro tempo), Gleisson (aos 12 minutos do segundo tempo), Ronald (aos 29 minutos do segundo tempo) e Wagner Jr (aos 41 minutos do segundo tempo)

UBERABA

Luan Meirelles; Júlio Oliveira, Gabriel, Luan Menegaz e Igor; Alan, Matheus Gonzaga (Carlinhos, 21”2ºT), Guilherme (Felipe Caldeira, 31”2ºT) e Adrianinho; Thiago Silvy (Rodrigo Tiuí, aos 18”2ºT) e Wallace. T: Léo Goiano

NACIONAL

Léo Flores; Jairo, Vidal, Bruno Simões e Matheus do Ó; Rodrigo Paulista, Ronald e João Willian; Igor Salles (Júnior Turque, 34”2ºT), Mateus Jorge (Léo Índio, 24”2ºT) e Gleisson (Wagner Jr, 28”2ºT). T: Duílio