NAC mantém bom retrospecto em estreias

A vitória por 3 a 2 sobre o Ipatinga no último sábado pela primeira rodada do Módulo II confirmou o retrospecto positivo do Nacional nas partidas estreias de competições nos últimos anos. Desde que voltou ao futebol profissional, em 2014, foram seis estreias, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Após ficar nove anos afastado das competições profissionais, o NAC retornou em 2014, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão estadual. E a reestreia foi avassaladora, com goleada por 4 a 1 sobre o Valério, no estádio Soares de Azevedo. Danilo, duas vezes, Guilherme Noé e João Willian marcaram para o Nacional, enquanto Da Silva descontou para os visitantes.

De lá para cá, o NAC jogou sempre o Módulo II. Em 2015 aconteceu a única derrota em estreias até agora. Contra o América, em Teófilo Otoni, o NAC até estava conseguindo segurar o empate por 1 a 1 (gols de Hélio para o América e Walter Minhoca para o Nacional). Mas aos 41 minutos, um chute de fora da área de Leandro Chaves selou a vitória do time da casa.

Um ano depois, o NAC jogou a primeira rodada no estádio Soares de Azevedo contra o Democrata de Governador Valadares, um dos times favoritos ao acesso naquele ano, fato que acabou se concretizando. Mas naquela manhã de domingo quem seu deu melhor foi o Nacional. Élder abriu o placar para a Pantera logo no início do jogo, mas Danilo e Michael Tuíque viraram ainda no primeiro tempo e garantiram o triunfo por 2 a 1.

Em 2017, o Nacional foi a Divinópolis em seu primeiro jogo do Módulo II e venceu o Guarani por 2 a 0, com Aurélio e João Willian marcando.

No ano passado, apesar da campanha ruim no Módulo II, a estreia havia sido promissora. Jogando em casa, o NAC não tomou conhecimento do Democrata de Sete Lagoas e venceu por 3 a 0, gols marcados por Jajá (duas vezes) e Michael Paulista.

2019 entra na história como mais um ano de boa estreia. O desafio agora é fazer com que os bons resultados nas primeiras rodadas se repitam durante toda a competição para que, enfim, o Nacional possa volta para a elite do Campeonato Mineiro.

 

CONFIRA OS PLACARES DAS ESTREIAS DO NAC DESDE 2014

ANO COMPETIÇÃO PLACAR ADVERSÁRIO LOCAL
2014 2ª DIVISÃO 4 X 1 VALÉRIO SOARES DE AZEVEDO (MURIAÉ)
2015 MÓDULO II 1 X 2 AMÉRICA-TO NASSRI MATTAR (T. OTONI)
2016 MÓDULO II 2 X 1 DEMOCRATA-GV SOARES DE AZEVEDO (MURIAÉ)
2017 MÓDULO II 2 X 0 GUARANI FARIÃO (DIVINÓPOLIS)
2018 MÓDULO II 3 X 0 DEMOCRATA-SL SOARES DE AZEVEDO (MURIAÉ)
2019 MÓDULO II 3 X 2 IPATINGA IPATINGÃO (IPATINGA)

 

Deixar um comentário