NAC sai na frente, mas fica com um a menos ainda no primeiro tempo e perde para o Democrata-GV

O Nacional foi até Governador Valadares na noite desta segunda-feira podendo até se tornar líder do Módulo II em caso de vitória. O roteiro começou bom, com abertura do placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do centroavante Wagner Jr. Mas o final não foi o esperado: com um jogador a menos ainda no primeiro tempo (Vidal foi expulso), o NAC não resistiu a pressão do Democrata e acabou perdendo por 2 a 1.

Com o resultado, o NAC para nos 9 pontos na classificação oficial (em sexto lugar) e nos 12 pontos na classificação que já considera os pontos da vitória do desistente Tricordiano (quarto lugar).

O próximo desafio será novamente fora de casa, dessa vez diante do Serranense, adversário direto na luta por uma vaga na próxima fase.

 

O jogo

Mesmo fora de casa, o Nacional começou com o domínio da partida, tendo mais posse de bola e permanecendo mais no campo de ataque do adversário.

E o gol não demorou a sair: após jogada pelo lado direito, o centroavante Wagner Jr completou o cruzamento de cabeça e fez 1 a 0.

O gol deu uma desanimada na torcida do Democrata, que compareceu em bom número ao estádio Mamudão. O torcedor só voltou a se animar aos 28 minutos, quando Victor Valle cobrou falta com perfeição para empatar o jogo.

E a situação do Nacional ficaria ainda pior aos 42 minutos, quando Vidal fez falta no meio campo e recebeu o segundo amarelo.

Com um a menos, o NAC ainda conseguiu suportar a pressão do Democrata no restante da primeira etapa.

Mas veio o segundo tempo e a resistência não durou muito: aos 12 minutos, o time da casa fez boa jogada pela esquerda e após cruzamento rasteiro, Jairo mandou contra a própria meta nacionalina. Era o gol da virada do Democrata.

As partir daí os mandantes começaram a gastar tempo, valorizando todas as faltas, pedindo atendimento a todo momento… O técnico Duílio colocou Ronald e Joãozinho no time e o Nacional foi para cima.

O próprio Ronald quase marca um golaço em linda jogada individual, mas parou na ótima defesa do goleiro Victor Lube. João Willian também quase empatou, entretanto também não conseguiu superar o goleiro adversário.

E, apesar de toda a luta, o resultado terminou mesmo em vitória por 2 a 1 do Democrata.

 

 

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA-GV 2 x 1 NACIONAL

Motivo: Módulo II do Campeonato Mineiro

Data: 18/03/2019 (Segunda-feira)

Hora: 20h

Local: Estádio José Mammoud Abbas – Mamudão (Governador Valadares)

Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento

Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues e Richard Cristoffer da Silva Gabriel

Cartões Amarelos: Igor Salles (NAC); Andinho, Círio, Ítalo, Mamita, Douglas, Cristhian (Democrata-GV)

Cartão Vermelho: Nacional: Vidal (42”2ºT)

Gols: NAC: Wagner Jr (aos 20 minutos do primeiro tempo); DEMOCRATA: Victor Valle (aos 28 minutos do primeiro tempo) e Jairo (contra, aos 12 minutos do segundo tempo)

DEMOCRATA-GV

Victor Lube; Yan, Círio, Douglas e Andinho; Ítalo (Mamita, int.), Cristhian e Victor Valle (Luiz Henrique, 17”2ºT); Erick Dias, Yago (Diogo Capela, 21”2ºT) e Jeferson. T: Wandinho

NACIONAL

Léo Flores, Igor Salles, Vidal, Bruno Simões e Jairo; Rodrigo Paulista (Ronald, 30”2ºT), Léo Índio e João Willian; Mateus Jorge (Joãozinho, 32”2ºT), Lucas Sales (Igor Caldeira, 43”1ºT) e Wagner Jr. T: Duílio

Deixar um comentário